BERÇÁRIO

Ambientes saudáveis, estrutura plana, segurança e profissionais capacitados atendem o bebê com muita afetividade e integram brincadeiras, aprendizagens e estimulações. Sentindo-se amado, o bebê demonstra mais interesse em si e nos outros.

Cuidados

Profissionais capacitadas atendem necessidades básicas dobebê com muita afetividade e integram brincadeiras, aprendizagens, estimulação e rotina sempre priorizando seu prazer e bem estar.

Aprendizagem

Atividades orientadas e integradas levam o bebê a familiarizar-se com os movimentos do próprio corpo e conhecer seus limites e sensações. A estimulação dos sentidos do bebê através de técnicas diferenciadas, com massagens e elementos naturais, promovem seu desenvolvimento sensorial, físico e mental.

Brincadeiras

Os brinquedos adequados, como jogos de encaixe e outros, favorecem a coordenação motora, a capacidade de criar e o aprendizado do bebê.

Rotina dos Bebês*

– Entrada dos bebês
– Estimulação
– Banho de Sol
– Suco de Fruta
– Recreação
– Banho / Massagem
– Almoço
– Repouso
– Lanche da Tarde
– Estimulação
– Recreação
– Soninho / Saída

*Respeitamos, principalmente, o ritmo de cada bebê e, se necessário, adequamos a rotina e o cardápio conforme orientações dos pais ou do pediatra.

EDUCAÇÃO INFATIL

Formação da linguagem da criança, estruturação do pensamento, interação com o outro e com o ambiente que a cerca constitui nosso eixo de trabalho. Cada atividade é desenvolvida em um ambiente distinto. A criança aprende brincando e as atividades desenvolvem suas potencialidades.

Sala de Atividades
Sala de aula para o desenvolvimento de atividades em grupo usando técnicas de recortes, colagens e outras produzidas com papel e material alternativo.

Ateliê de Artes
Espaço planejado para desenvolvimento da criatividade através de desenho, pintura e modelagem.

Brinquedoteca e Camarim
Sala recreativa equipada com jogos, brinquedos de encaixe, quebra-cabeça, adereços e acessórios para brincadeiras de faz de conta.

Parque
Brinquedos adaptados que permitem brincadeiras coletivas

Areia Colorida
Tanque de areia atóxica e colorida que acalma e estimula a criatividade.

Vila
Réplica de uma vila, com casinha nas proporções adequadas, para a prática de tarefas domésticas.

Aula de Música
Sala planejada para o desenvolvimento musical do aluno, com aulas de canto, dança e prática de instrumentos musicais.

Aula de Capoeira
Atividade que envolve música, dança e artes marciais, é uma valiosa ferramenta para o desenvolvimento físico e emocional dos alunos, colaborando para o aperfeiçoamento das habilidades motoras básicas.

Mini Quadra de Esportes
Utilizada para realização de jogos de salão, brincadeiras com corda, amarelinha e jogos com bola.

Pista Automotiva
Réplica desenvolvida em versão infantil por arquitetas do CET. Nessa pista, as crianças dirigem velocípedes e carrinhos e aprendem regras de trânsito.

Horta
Aulas de horticultura, com plantio, manutenção e colheita.

Biblioteca Infantil
Grande acervo com livros apropriados para manipulação e contação de histórias

Refeitório
Espaço para lanches, momentos lúdicos com aulas de culinária e degustação.

Grade Curricular

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050