ENSINO FUNDAMENTAL I

1° ao 5° Ano

Após os ensinamentos básicos da Educação Infantil, o aluno no Ensino Fundamental é incentivado pelos professores a ser autônomo e independente, sendo encorajado a desenvolver suas habilidades e enfrentar seus desafios cotidianos.

Filosofia

Pioneiro na introdução da Filosofia na grade curricular no Ensino Fundamental, como forma de resgatar valores éticos, morais e sociais, as aulas de filosofia são introduzidas desde o 1º ano.

Literatura

As aulas de literatura visam incentivar o gosto pela leitura. Acompanhados por uma bibliotecária responsável, a cada semana os alunos são estimulados a conhecer novos livros e autores através de leituras, pesquisas e trabalhos.

Informática

Importante ferramenta de estudo, através da qual os alunos pesquisam e aprofundam temas vistos em sala de aula e em projetos pedagógicos.

Ciências

Estudo das questões relativas à produção científico-tecnológica, interação ambiental e social e integração com demais áreas de conhecimento, possibilitando ao aluno uma visão crítica. Tem como principal foco a pesquisa nas áreas da física, química, biologia, geologia e astronomia.

Grade Curricular

ENSINO FUNDAMENTAL II

6° ao 9° Ano

Seguimos a linha sociointeracionista. O conhecimento deixa de ser assimilado passivamente para ser produto de processos de elaboração e construção. O aluno é compreendido em sua totalidade, como um ser biológico e social, integrante de um contexto e de um movimento histórico.

Classes

Nossas classes tem número reduzido de alunos, tendo como o objetivo conhecer cada um individualmente, seu perfil, suas necessidades, dificuldades e expectativas.

Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Espanhol

O Inglês, inserido no currículo do 1º ao 9º ano, e o Espanhol, do 6º ao 9º ano, tem por objetivo instigar o aluno a conhecer outras culturas e diferentes linguagens. O trabalho é desenvolvido de forma que ele aprenda de maneira agradável e natural, promovendo a aquisição de vocabulário através de contextos significativos. Além do livro adotado, são trabalhados inúmeros projetos para melhor assimilação dos conteúdos.

Projetos Interdiciplinares

Pesquisas, estudos, vivências e apresentações de projetos com temática atual e diversificada, visando a contextualização, a interdisciplinaridade e a transversalidade dos temas.

Professor Tutor

A partir do 6º ano, o Colégio trabalha com professor tutor no desenvolvimento de atividades e projetos relevantes envolvem alunos, pais e profissionais.

Grade Curricular

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050